Nem só de Fatalities incríveis vivem os jogos de Mortal Kombat. Ao longo de seus lançamentos, nós pudemos acompanhar aqueles Fatalities que nos deixavam em êxtase, de tão maravilhosos que eram, seja por conta da criatividade, seja por conta da violência extrema. É interessante perceber que vários Fatalities nos apresentam formas de matar e morrer que não são vistas em nenhum outro videogame ou filme, tamanha a criatividade por trás deles. Mas nem tudo na vida é bom o tempo todo... Assim como existem os bons, existem os Fatalities que podiam muito bem não ter acontecido e ninguém sentiria falta, de tão ruins que são. Esse TOP 10 à seguir vai te mostrar quais são os 10 PIORES Fatalities dos jogos de Mortal Kombat! A lista está organizada de acordo com a ordem de lançamento dos principais games da série, começando com o primeiro (Mortal Kombat 1) e terminando com o último (Mortal Kombat X), e vai apresentar um Fatality de cada jogo, os piores de cada um deles de acordo com a opinião da Casa Mortal Kombat.
Vamos ao nosso TOP 10!
Vamos ao nosso TOP 10!
1- O "Fatality" de Liu Kang, em Mortal Kombat 1:
O primeiro Mortal Kombat entrou para a lista negra daqueles que achavam que videogames não deveriam ser violentos. De fato, personagens arrancando cabeças, corações, carbonizando os inimigos e os jogando em espinhos chamou atenções positivas e negativas para a série. E isso foi inevitavelmente o maior sucesso de Mortal Kombat. Nosso protagonista Liu Kang, porém, parecia não querer nos mostrar sangue nenhum. Em seu Fatality, ele dá uns chutes giratórios no oponente e em seguida um gancho. Depois o inimigo cai no chão e ficamos nos perguntando se ele morreu. Isso é realmente um Fatality? Bom, o narrador do jogo acha que sim...
2- O "Chute Giratório" de Liu Kang, em Mortal Kombat 2:
Cansou de ver só cabeças e corações sendo arrancados? No segundo Mortal Kombat, você verá ainda mais violência: corpos partidos ao meio na horizontal e na vertical, explosões, braços arrancados e até ácido derretendo os inimigos. Mas nem assim o shaolin campeão do primeiro Mortal Kombat nos mostra algo interessante. O mesmo Fatality sem graça (e sem morte aparente) retorna para nos assombrar. Liu Kang dá um chute giratório e em seguida um gancho no seu inimigo, que depois cai no chão. Quem teve a ideia de trazer isso de volta? Pior ainda, quem aprovou a ideia de repetirem esse Fatality? Por sorte o segundo Fatality dele supera a falta de criatividade do primeiro.
3- Os "Punhos de Ferro" de Sheeva, em Mortal Kombat 3:
Apesar de ser o jogo onde os personagens possuem 15 crânios, 12 costelas e 324 pernas quando são explodidos, os Fatalities de Mortal Kombat 3 foram bem criativos e alguns me deixam assustado até hoje. A evolução dos jogos continuava na medida que o sucesso da franquia ia crescendo. A Shokan fêmea, Sheeva, foi a primeira personagem jogável dessa raça, e é a dona do pior Fatality desse jogo. Ela usa sua força e dá socos na cabeça do seu inimigo para enterrá-lo no chão. Agora o oponente vai ficar lá preso só com a cabeça de fora até que apareça alguém para ajudá-lo a sair de baixo da terra. Que fatal, não?
4- O "Bastão" de Raiden, em Mortal Kombat 4:
Mortal Kombat 4 mudou os Fatalities para sempre. Com as inovações gráficas e substituição de atores por personagens computadorizados em 3D, os golpes fatais também nos deram pistas de como seriam os Fatalities da nova geração. Entre eles, o que se destaca (de forma negativa) é o Fatality de Raiden. Ele usa seu bastão e eletrocuta o oponente. Enquanto o inimigo recebe a descarga elétrica, ficamos esperando por uma explosão que parece que vai acontecer, mas Raiden decide jogar seu adversário no chão antes disso. Como isso funciona? Raiden precisa do bastão para eletrocutar? Ou é o próprio bastão que está dando choque sozinho? O inimigo pelo menos morreu? Esperávamos mais do Deus do Trovão...
5- O "Pescoço" de Quan Chi, em Mortal Kombat Deadly Alliance:
O salto gráfico impressionante que Mortal Kombat Deadly Alliance nos ofereceu foi de cair o queixo, na época. Os Fatalities não ficaram atrás. Para quem estava acostumado com os gráficos dos jogos anteriores, os desse game foram surpreendentes. Mas como essa lista é sobre os piores Fatalities, é claro que devemos falar daquele que é indiscutivelmente o pior do Deadly Alliance e talvez um dos piores em todos os jogos da série: o de Quan Chi. Nele, o feiticeiro pula nos ombros de sua vítima e puxa sua cabeça, esticando seu pescoço como se ele fosse de borracha. Que diabos foi isso? Na primeira vez que eu vi esse Fatality, eu pensei que Quan Chi iria arrancar a cabeça do oponente e o jogo tivesse bugado, mas na verdade esse era o Fatality. Eu acredito (e espero) que os produtores queriam fazer ele arrancar a cabeça mas na hora o jogo deu erro e resultou nisso, porque não é possível que alguém tenha pensado nesse pescoço gigante e achado que seria uma ótima ideia colocar no jogo. Não é possível mesmo!
6- O "Pum" de Bo' Rai Cho, em Mortal Kombat Deception:
Não dá pra negar que o Mortal Kombat Deception teve alguns dos melhores Fatalities que já vimos nos jogos da série. A violência estava ficando cada vez mais extrema, e tivemos até mesmo os suicídios Hara Kiris. Entre tantos conteúdos violentos, alguns são inevitavelmente ruins. E o pior de todos é o de Bo' Rai Cho, que faz sua segunda aparição na franquia. Nesse Fatality, Bo' Rai Cho acende uma tocha e leva ela em direção ao seu traseiro e faz uma coisa inesperada: ele solta um pum (isso mesmo, ELE SOLTA UM PUM) de duração e potência gigantescas, deixando o oponente em chamas. Resta saber se ele morreu pelas queimaduras ou pelo fedor...
7- O "Soco no Saco" de Johnny Cage, em Mortal Kombat Shaolin Monks:
O gênero de aventura muito bem explorado de Mortal Kombat Shaolin Monks não deixou para trás os Fatalities. Nesse game eles acontecem em um lugar escuro, diferente dos outros games onde eles são feitos nas arenas onde a luta aconteceu. Apesar de toda a sanguinolência de alguns deles, o astro de filmes Johnny Cage nos dá um soco nas partes baixas (literalmente), de tão ruim que é um de seus Fatalities. Cage dá exatos 12 socos num lugar sensível de seu oponente, e no último golpe, suas pernas são arrancadas do corpo. Dói de assistir por 2 motivos: porque é realmente doloroso, e porque é um péssimo Fatality...
8- O "Pisão" de Kano, em Mortal Kombat vs. DC Universe:
Depois do sistema de "crie seu Fatality" fracassar em Mortal Kombat Armageddon, o que viria depois não salvou a série de um período negativo. O crossover entre os lutadores de Mortal Kombat e os heróis e vilões da DC não poderia conter violência extrema por razões óbvias. Imagine ver Scorpion decapitando o Batman? O resultado foi previsível, praticamente todos os Fatalities são ruins neste game. O de Kano então, supera todos eles. O assassino do Black Dragon dá uma cambalhota, pula e pisa em cima da vítima. Sim, é só isso. Sabe qual a pior parte? O narrador anuncia que isso foi um Fatality. Só se foi um Fatality nos jogadores, não é mesmo?
9- O "Soco" de Liu Kang, em Mortal Kombat (2011):
O retorno do sangue em excesso do nono Mortal Kombat foi recebido de portas muito bem abertas. Os fãs que haviam desacreditado que poderiam ver um Mortal Kombat bom após os lançamentos mal sucedidos da série ficaram de olhos arregalados. Os detalhes nos gráficos fizeram alguns dos Fatalities serem bem difíceis de assistidos. Mas como já vimos que nada nessa lista é perfeito, não é diferente com esse Fatality específico. Pela terceira vez, o campeão do Mortal Kombat retorna ao TOP 10. Dessa vez tudo que Liu Kang faz é dar um soco fortíssimo no peito do inimigo, capaz de atravessar seu torso e sair nas costas. Nós sabemos que Liu Kang é forte, mas isso não é demais? Eu imagino a reunião dos produtores para decidir isso: "Precisamos de mais um Fatality pro Liu Kang, o que podemos fazer?" "Ah, já pensamos em muitos Fatalities, faz ele dar só um soco mesmo e já era, ele é o campeão do Mortal Kombat, ele pode!" "Genial Brian, você acaba de ser promovido!"
10- O "Banho Ácido" de Reptile, em Mortal Kombat X:
Mortal Kombat X, o maior lançamento de um jogo de Mortal Kombat jamais visto. Detalhes e gráficos de última geração com os Fatalities mais violentos e nojentos que alguém já imaginou. Achou mesmo que esse game ficaria de fora da lista? Mesmo tendo Fatalities incríveis, existem alguns ruins também, e o pior em vários aspectos entre todos eles é o de Reptile. Vamos analisar: o sauriano cospe ácido no chão e a vítima começa a afundar, depois ele puxa a cabeça do oponente com a língua e a come, enquanto ele continua afundando até sobrar somente sua mão.
O QUE DIABOS ACONTECEU? Por que o inimigo afunda como se o ácido fosse areia movediça? Não dá pra saber se ele está realmente afundando ou se o ácido está derretendo a vítima. E por que só a mão não afunda? É difícil entender esse Fatality, mas tenho a impressão que mesmo que eu conseguisse entender, ainda continuaria achando ele o pior do game.
O QUE DIABOS ACONTECEU? Por que o inimigo afunda como se o ácido fosse areia movediça? Não dá pra saber se ele está realmente afundando ou se o ácido está derretendo a vítima. E por que só a mão não afunda? É difícil entender esse Fatality, mas tenho a impressão que mesmo que eu conseguisse entender, ainda continuaria achando ele o pior do game.
E aí, concorda com a lista? Discorda? Acha que faltou algum? Deixe nos comentários!
Nenhum comentário:
Postar um comentário